Defensor dos Funcionários

0

Category:


3º Modelo de Ulrich

Defensor dos Funcionários

Entre muitas atividades desenvolvidas pelos profissionais de RH, o desafio mais complexo está em atuar como defensores dos funcionários, ajudando-os, enfocando e definindo prioridades. Atualmente o trabalho é mais exigente que nunca. Os funcionários estão sendo chamados a fazer mais e com menos recursos. Quando as empresas deixam de oferecer carreira ou mesmo segurança no emprego, então passam a repensar sua contribuição e dedicação na empresa. Com o advento da sociedade do conhecimento ou do Capital Intelectual, cada vez mais o foco das organizações está voltando-se para as pessoas e sua capacidade contínua de contribuição para a geração de valor para as organizações. Mais do que nunca, o RH não deve, mesmo sendo mais estratégico, perder uma de suas atribuições mais nobres, que é a de gerir de forma integrada e participativa a contribuição dos funcionários. Isto implica um RH capaz de reconhecer, envolver-se e atender as demandas, preocupações, anseios e necessidades dos funcionários, bem como prover meios e condições propícias que levem as pessoas a darem sua máxima contribuição para o sucesso da organização. Neste papel, o RH deve buscar constantemente melhorar a competência, desempenho e compromisso dos funcionários. Para tanto, RH deve criar e gerir atividades e mecanismos capazes de ouvir, responder e encontrar maneiras de atender as demandas variáveis das pessoas, dotando-as de recursos e meios para que possam realizar seu trabalho da forma requerida e com os resultados esperados.

Comments (0)

Postar um comentário